MATÉRIAS-PRIMAS
O AÇO
Extraído do minério de ferro, o aço é um elemento transformador do desenvolvimento em todo o mundo.
Não compromete o meio ambiente, pois pode ser continuamente reciclado sem perder a qualidade, e cerca de 6 milhões de toneladas de sucata de aço são recicladas a cada ano pelas usinas siderúrgicas brasileiras.
AÇO GALVANIZADO
A galvanização é um dos processos mais eficientes para proteger o aço contra a corrosão.
Essa proteção se estabelece utilizando a fusão eletrolítica do Zinco (Zn) e do ferro (Fe) pela imersão do aço em banho de Zinco, o que resulta em uma camada a mais de revestimento oferecendo ao material uma melhor proteção contra as intempéries do tempo pela exposição da telha galvanizada.
A Regional Telhas utiliza do aço galvanizado e da melhor procedência, para a fabricação de telhas a serem aplicadas nas mais diversas necessidades da construção civil.
Para garantir e ampliar essa proteção ainda maior contra a corrosão a Regional Telhas indica a aplicação de tintas sobre as superfícies galvanizadas.
ZINCALUME® / GALVALUME®
A combinação do Alumínio com o Zinco que resulta em uma liga especial para o revestimento ao aço foi uma grande descoberta na luta contra a corrosão da matéria prima de coberturas metálicas. Esse produto é conhecido no mercado brasileiro como Galvalume.
Essa nova liga é produzida desde 1972, depois de anos de pesquisas na busca de um revestimento mais resistente a corrosão.
É comprovado que coberturas metálicas compostas com a liga Alumínio e Zinco tem vida útil 4 vezes maior nas mesmas condições de uso que o aço galvanizado.
Composição desse Revestimento Especial: 55% de Alumínio, 43,5% de Zinco e 1,5% de Silício.
Além da melhor proteção contra corrosão tem inúmeras vantagens como:
Um produto que resiste fortemente às marcas da conformação e de estocagem;
Não necessita de lubrificantes na conformação;
Um produto menos escorregadio, portanto, mais seguro para seu manuseio e fixação;
Fácil de pintar.
PRÉ-PINTADA
O aço recebe um pré-tratamento que inclue a limpeza total da superficie e garante a perfeita aderência da tinta ao aço e proteção contra a corrosão. Em seguida, uma aplicação rigorosamente controlada de primers, tintas e filmes oferecerá um produto de alta qualidade.

Principais Aplicações:
Em todos os tipos de telhas, inclusive sistemas termo-acústicos, fechamentos laterais, painéis arquitetônicos, forros, portas, portões e janelas.

Benefícios:
Ganho de produtividade;
Economia no uso;
Melhoria na qualidade.

Camadas de Pintura:
Acabamento Externo (topcoat): revestimento externo, na cor especificada pelo cliente;
Acabamento Interno (backer): revestimento interno;
Primer: Revestimento interno responsável pela aderência da tinta e proteção contra a corrosão do aço;
Pré-Tratamento: camada que melhora a aderência do primer e protege o aço contra a corrosão.
FINA A QUENTE
Devido à sua composição química e propriedades mecânicas, os produtos de aços laminados a quente são destinados para aplicação de uso geral, estrutural de boa conformabilidade, estrutural de alta resistência mecânica e à corrosão atmosférica, tubos, relaminação entre outras.

Espessuras
2,0 mm à 9,0 mm

Aplicações
Atendem às principais aplicações do mercado transformador de aço, como indústria automobilística, construção civil, tubos, móveis, esquadrias, painéis, estampagem leve, vasilhames, relaminação, implementos agrícolas e outras.

Formato
Chapas, Perfis, Bobinas Slitadas.
FINA A FRIO
Os aços laminados a frio são gerados a partir da redução a frio aplicada ao produto laminado a quente, sendo posteriormente recozido (tratamento térmico).
O tratamento térmico, responsável por conferir as principais propriedades mecânicas ao produto, pode, opcionalmente, ser feito por duas tecnologias:
T Recozimento em caixa: (BAF – batch annealing furnance)
T Recozimento contínuo: (CAPL – continuous annealing and processing line)
A associação entre composição química específica e histórico termomecânico adequado permite a produção de diferentes qualidades de aço, desde comerciais até os de alta resistência. Em geral são usados em aplicações de uso estrutural, leve dobramento e estampagem, que requerem material com resistência mecânica mínima e boa soldabilidade.

Espessuras
0,40 mm à 1,50 mm

Aplicações
Atendem às principais aplicações do mercado transformador de aço, como linha branca, indústria automobilística, construção civil, eletroeletrônico, fabricante de gôndolas, móveis expositores, luminárias, tubos, vasilhames, relaminação, implementos agrícolas e outras.

Formato
Chapas e Bobinas Slitadas.
Compartilhe este produto Regional Telhas:
A REGIONAL TELHAS E VOCÊ Receba nossa newsletter com novidades, lançamentos e informações sobre nossos produtos.
Acompanhe a Regional Telhas
nas Redes Sociais:
Unidades:
Assis, SP:
(18) 3421.7377
Bataguassu, MS:
(67) 3541.9077
Paraíba do Sul, RJ:
(24) 2263.9212
São Francisco do Sul, SC:
(47) 3233.1377
© 2017 Regional Telhas. Proibida a reprodução deste site.
Projetado por Giovani Franco