Institucional

 

INOVAÇÃO,

EVOLUÇÃO E

DESENVOLVIMENTO

 

A empresa iniciou sua trajetória em Assis, no interior do Estado de São Paulo, há quase 3 décadas, produzindo telhas metálicas, expandiu-se solidamente e, atualmente, além da sede em Assis/SP, a empresa conta com duas modernas fábricas sendo uma em Bataguassu/MS e outra em Paraíba do Sul/RJ, prontas para atender com eficiência o crescente mercado de coberturas metálicas e distribuição de produtos siderúrgicos.

Os centros de fabricação utilizam os mais atualizados métodos de produção na sua linha de produtos, resultando em produtividade, tecnologia e satisfação. A preocupação da Regional Telhas com a qualidade de seus produtos e serviços é um dos fatores mais importantes para seu crescimento, em franca expansão nacional e mundial.

 

 

LINHA DO TEMPO REGIONAL TELHAS -  1987/2016

 

1987 – Inicia as atividades revendendo telhas metálicas e perfil estrutural na cidade de Assis.
 
1991 – A Regional Telhas muda para instalações maiores e mais modernas iniciando a produção de telhas metálicas através de perfiladeiras automatizadas.
 
1992 – Com o crescimento da demanda a empresa inicia a ampliação de sua planta, acompanhando assim o mercado e suas necessidades.
 
1997 – A empresa inicia planejamento estratégico de aquisição de matéria-prima junto ao mercado internacional, oferecendo assim aos seus clientes, produtos de excelente qualidade.
 
1999 – A Regional Telhas amplia seu portfólio oferecendo ao mercado as telhas Multidobras.
 
2006 – Forte expansão comercial intensificando sua atuação internacional, buscando novos fornecedores na Coreia do Sul, China, Taiwan, Nova Zelândia, México, Índia, Rússia e Inglaterra.
 
2006 – A empresa investe na automação de sua linha de Multidobras, proporcionando maior rapidez e qualidade para o cliente.
 
2006 – Ampliação do Centro de Negócios em Assis-SP (prédio B).
 
2007 – Inicia a construção da nova planta em Nova Porto XV de Novembro, Bataguassu/MS.
 
2008 – Inaugura o Centro de Produção de Bataguassu/MS, em uma área de 30.000 m2 e com capacidade anual de fabricação de 240.000 toneladas distribuídos em telhas metálicas, acessórios e aços planos em forma de perfil estrutural, rolos e chapas. 
 
2008 – A ampliação do portfólio continua, oferecendo ao mercado a opção de telhas Calandra.
 
2009 - A empresa passa a ser destaque nacional no mercado em que atua, batendo picos de produção, aquisições de matérias-primas recordes e conquistando prêmios nacionais e internacionais, provando o seu crescimento sustentável.
 
2009 – Reconhecimento Internacional como uma das maiores importadoras de aço deste ano.
 
2009 – Honra ao Mérito oferecido pela Câmera dos Deputados em Brasília.
 
2011 –  A empresa passa a operar através do sistema de gestão ERP SAP.
* Go Live – Destaque em Fórum SAP como case de sucesso na implantação.
 
2012 –  Com a demanda de produção aumentando, a unidade de Paraíba do Sul/RJ passa por ampliação, triplicando sua capacidade de produção.
 
2013 – Aquisição de área de 300 mil m² e início da ampliação do Centro Bataguassu/MS com a previsão de dobrar a capacidade produtiva da unidade transformando o distrito de Nova Porto XV de Novembro como um dos maiores polos industriais no segmento de coberturas metálicas do mundo.
 
2014 – A Regional Telhas preocupada com a qualidade em todos os níveis de seu negócio cria o Programa de Qualidade Total, onde iniciou a implantação de importantes programas internacionais de qualidade (5S, ISO 9001 e ISO 14001).
 
2014 – A empresa tem seu primeiro balanço auditado pela Price.
 
2016 - Inicia o planejamento para instalação de nova planta, localizado estrategicamente em São Francisco do Sul/SC.
 
 

Assim, completamos 29 anos...

Uma trajetória percorrida com muito aprendizado, compartilhando vivências, percepções e muitas coisas boas com nossos clientes, fornecedores e colaboradores.

 

EVOLUÇÃO DA MARCA